MPE opina contra veto à redução de velocidade nas Marginais

Em julho, a OAB entrou com ação na Justiça para cassar a norma que diminui para 50 km/h a velocidade na pista local das Marginais e para 70 km/h na expressa.

São Paulo – O Ministério Público Estadual (MPE) deu parecer contrário ao pedido da seccional São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) para barrar a redução da velocidade nas Marginais do Tietê e do Pinheiros.

Em 21 de julho, a OAB entrou com ação civil pública na Justiça para cassar a norma da gestão Fernando Haddad (PT) que diminui para 50 km/h a velocidade na pista local das Marginais e para 70 km/h na expressa.

O presidente da Comissão de Direito Viário da OAB-SP, Maurício Januzzi, criticou o parecer. “É um posicionamento meio contraditório para quem pediu a instauração de um inquérito civil para apurar justamente isso (redução das velocidades)”.

O MPE afirmou no mês passado que ia investigar se a Prefeitura fez estudos prévios para aplicar a redução. A decisão final sobre a ação civil pública cabe ao juiz do caso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s