MPF faz nova denúncia contra Marcelo Odebrecht por corrupção

O Ministério Público Federal apresentou nova denúncia contra o empresário e outros por prática de corrupção, envolvendo propinas que chegaram a R$ 137 milhões

São Paulo – O Ministério Público Federal apresentou nesta sexta-feira nova denúncia contra o empresário Marcelo Odebrecht, outros três executivos ligados à empreiteira e dois ex-funcionários da Petrobras por prática de corrupção, envolvendo propinas que chegaram a 137 milhões de reais, informou o MPF do Paraná.

Na denúncia também há pedido de manutenção das prisões cautelares de Marcelo Odebrecht, Rogério Araújo, Márcio Faria e César Rocha, todos denunciados por corrupção ativa, além do já condenado ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque.

Duque foi denunciado por corrupção passiva ao lado do também ex-gerente da estatal Pedro Barusco.

Segundo o coordenador da Força-Tarefa do MPF, procurador Deltan Dallagnol, a prisão preventiva é uma medida excepcional, mas plenamente justificada neste caso. “A prisão foi decretada para proteger a sociedade de crimes e para que o processo pudesse tramitar de modo regular, já que surgiram indicativos, ao longo da investigação, de planos para obstruir a ação da Justiça”, disse ele no comunicado.

Marcelo Odebrecht, da família controladora da Odebrecht, está preso desde junho em Curitiba, suspeito de envolvimento no esquema bilionário de corrupção investigado pela operação Lava Jato.

As investigações prosseguem em relação aos denunciados acerca da prática dos crimes de cartel, contra as licitações e contra o sistema financeiro nacional, afirmou o MPF do Paraná.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s