MST ocupa Ministério da Fazenda contra ajuste fiscal

De acordo com a Polícia Militar, o grupo se instalou no primeiro andar do edifício e impediu o acesso dos funcionários ao órgão

Brasília – Aproximadamente, mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam na madrugada desta segunda-feira o prédio do Ministério da Fazenda, em Brasília, em protesto contra o corte de verbas da reforma agrária e o ajuste fiscal.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo se instalou no primeiro andar do edifício e impediu o acesso dos funcionários ao órgão.

Alexandre Conceição, membro da coordenação nacional do MST, disse a jornalistas que o corte de verbas anunciado pelo governo no final de julho reduziu em quase 50% os recursos públicos previstos este ano para a reforma agrária.

“O ajuste ameaça paralisar ainda mais a reforma agrária e acaba com o compromisso político do governo de assentar 120 mil que esperam por terras”, declarou.

A organização do MST informou que os integrantes só sairão do local quando foram recebidos por representantes do governo. Eles estenderam na sede do órgão alguns cartazes que pedem, por exemplo, a renúncia do ministro de Fazenda, Joaquim Levy.

Conforme a agenda oficial, Levy participará hoje de uma reunião de coordenação política convocada pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e, por isso, não estava na sede do Ministério.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s