Municípios do Piauí terão acesso à internet rápida

O acordo de cooperação foi assinado hoje (8) pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, e o governador do estado, José Wellington Barroso

O Programa Cidades Digitais vai contemplar 15 municípios do Piauí com redes de fibra óptica para facilitar a interligação de escolas, postos de saúde e demais órgãos públicos com conexão de alta velocidade, além de oferecer pontos gratuitos de acesso wi-fi.

O acordo de cooperação foi assinado hoje (8) pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo, e o governador do estado, José Wellington Barroso.

Serão instalados 23 quilômetros de fibra ótica para 35 pontos, com investimento de R$ 1,2 milhão do Ministério das Comunicações.

As cidades selecionadas para receber a tecnologia são: Pedro II, Curimatã, Luís Correia e Ribeira do Piauí; Socorro do Piauí e Canto do Buriti.

Serão beneficiados também os moradores de Coronel José Dias, Julio Borges e Oeiras; Sebastião Barros, Várzea Branca e Joca Marques; Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios e São João da Fronteira.

No formato de projeto-piloto, três cidades foram escolhidas: Inhuma, Regeneração e São José do Divino. Esse grupo receberá recursos que somam R$ 1,4 milhão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s