Nem Dilma nem Temer: 62% querem novas eleições

Segundo levantamento do Ibope, somente 8% dos entrevistados defendem que Michel Temer seria a solução para a crise política do país.

São Paulo – Para mais da metade da população, nem Dilma Rousseff nem Michel Temer representam o melhor caminho para superar a atual crise. 

Segundo levantamento do Ibope, que ouviu 2.022 pessoas em 142 municípios entre 14 e 18 de abril, 62% dos brasileiros querem novas eleições.

A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (25), revela que somente 8% dos entrevistados defendem que a saída da presidente e sua substituição por Temer seria a solução para a crise. 

O Ibope também questionou um terceiro cenário, em que a petista permaneça até o fim do seu mandato e estabeleça um novo pacto entre o governo e a oposição. Neste caso, 25% dos eleitores afirmam que essa seria a melhor opção. 

Colocando a região do país em perspectiva, a permanência de Dilma é defendida – em sua maioria – no Nordeste. Já a região Sul é a que mais soma eleitores que acreditam que Michel Temer é a melhor aposta para tirar o Brasil do caos. 

Vale lembrar que o afastamento da presidente depende da primeira votação no Senado. Caso a abertura do processo seja aprovada por maioria simples, ela é afastada por 180 dias.

No caso de novas eleições, é necessário que os postos de presidente e vice estejam vagos. 

Veja, nos gráficos, mais detalhes sobre a pesquisa.

//e.infogr.am/js/embed.js?rrv

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s