Netayahu nomeia embaixador de Israel no Brasil

Nascido em Buenos Aires há 59 anos e formado em Finanças, Dayan foi presidente do Conselho Yesha, de assentamentos judaicos na Cisjordânia

Jerusalém – O primeiro-ministro israelense, que também comanda o Ministério das Relações Exteriores, Benjamin Netanyahu, designou Dani Dayan, ex-presidente do movimento que reúne os colonos judeus da Cisjordânia, como novo embaixador de Israel no Brasil.

Nascido em Buenos Aires há 59 anos e formado em Finanças, Dayan foi presidente do Conselho Yesha – de assentamentos judaicos na Cisjordânia – entre 2007 e 2013 e esteve envolvido com a diplomacia pública em Israel e fora do país, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.

Israel traçou como meta intensificar as relações econômicas com os mercados internacionais na América do Sul, principalmente no Brasil, acrescenta a nota.

Dayan foi um dos fundadores e proprietários da empresa tecnológica Elad Systems e fez parte de seu conselho executivo.

“A América Latina é um dos principais objetivos do Estado de Israel. Tenho certeza que Dani Dayan ocupará o cargo com sua considerável experiência e aprofundará as relações entre Israel e Brasil”, disse Netanyahu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s