No 1º dia da Fuvest, 7,9% dos candidatos faltam

Cerca de dois mil estudantes faltaram no primeiro dia da fase final da Fuvest.

São Paulo – A taxa de candidatos faltosos no primeiro dia da fase final da Fuvest foi de 7,9%. Isso significa que não compareceram 2.059 estudantes dos 25.967 convocados para essa etapa. Neste domingo, 10, os alunos fizeram provas de redação e Português.

O índice foi inferior ao registrado no primeiro dia de provas da segunda fase do ano passado, quando 8,1% dos convocados faltaram. Entre as cidades onde foi aplicado o exame neste domingo, São José do Rio Preto teve a maior proporção de ausentes, com 15,5%.

Na segunda-feira, 11, serão feitas as provas das disciplinas comuns do ensino médio (História, Geografia, Matemática, Física, Química, Biologia, Inglês), além de itens interdisciplinares.Na terça-feira, 12, é a vez dos exames específicos de cursos.

A primeira chamada de aprovados sai no dia 2 de fevereiro. Estão em disputa 9.568 vagas na Universidade de São Paulo (USP). Outras 1.489 cadeiras da instituição serão preenchidas pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s