No que os americanos invejam o Brasil

Jornalista nova-iorquino lista características, costumes e aspectos da cultura que fazem o Brasil ser melhor que os EUA

São Paulo — Mais comum do que ver brasileiros comparando o país com os Estados Unidos é ouvir um deles dizendo que a terra do Tio Sam é, de longe, melhor do que a nossa.

Em um vídeo humorístico, o jornalista nova-iorquino Seth Kugel, que assina uma coluna no The New York Times, lista características, costumes e aspectos da cultura que, segundo ele, fazem o Brasil ser melhor que os EUA.

Veja algumas delas e o vídeo completo abaixo:

1 – Suco

Para Kugel, os americanos perdem ao consumir sucos em caixinha ou concentrados. No Brasil, eu encontro suco natural, feito na hora e em quase qualquer lugar, diz o jornalista. Aqui [nos EUA] só se encontra em lugares bem caros.

2 – Cartões

No Brasil, dá para pagar qualquer coisa com cartão. Até cerveja na rua, diz Kugel. Nos EUA, afirma, não são exigidas senhas para os cartões, o que aumenta a chance de roubos.

3 – Pagamentos online

Nos EUA, não há transferências do tipo DOC. Os pagamentos, geralmente, são feitos com cheque ou Paypal. Em alguns bancos, até dá para fazer online, mas é mais complicado e demora alguns dias para transferir, diz Kugel.

4 – Feriados e férias

Kugel cita os feriados como algo extremamente positivo e brinca com a nossa incrível capacidade de transformar feriados em feriadões. É mágica, diz ele. Ter 30 dias de folga e licença-maternidade são alguns direitos invejados pelo americano.

5 – Campanhas eleitorais

O nova-iorquino é encantado pelo fato de nossas campanhas eleitorais durarem em torno de três meses e as propagandas na TV serem limitadas. “Aqui, a campanha é infinita”, diz. 

6 – Tamanho dos carros

“Sei que o americano é gordo, mas precisamos de carros tão grandes e que poluem tanto?”, questiona o jornalista. “Olhem os carros pequenos e mais eficientes do Brasil.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s