Nomeados os membros da equipe que acompanhará Dilma

Dilma terá que se afastar do cargo por até 180 dias para se defender das acusações de crime de responsabilidade fiscal

No mesmo dia em que o Senado aprovou a admissibilidade da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o Diário Oficial da União traz a nomeação da equipe que acompanhará a presidenta até a conclusão do processo.

Dilma terá que se afastar do cargo por até 180 dias para se defender das acusações de crime de responsabilidade fiscal.

Durante o afastamento, o Senado vai elaborar um novo parecer sobre as denúncias contra a petista, debater o documento e votá-lo.

Ex-assessor especial de Dilma, Giles Azevedo foi exonerado da função para assumir a secretaria executiva do Gabinete Pessoal da presidenta.

Sob seu comando estarão os 14 assessores especiais nomeados hoje (12) para auxiliar Dilma a montar sua defesa.

Sandra Márcia Chagas Brandão exercerá o cargo de chefe do gabinete adjunto de Gestão e Atendimento, no qual será assessorada por Cleonice Maria Campos Dorneles, também nomeada hoje.

A equipe também será integrada pelo ex-subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Rodrigo Araújo Messias, pelo jornalista Olímpio Antônio Brasil Cruz e pelo fotógrafo Ricardo Stuckert Filho.

Os outros assessores especiais nomeados são Daisy Aparecida Barretta, Elisa Smaneoto, Mario Marona e Paula Zagotta de Oliveira.

Katia Amorim Soares Lima ocupará o cargo de assistente no gabinete adjunto, no qual também estarão lotados Maria de Fátima Gouveia Maciel, Telma Rejane Lima Lopes, Michelle Ikeda Constantino da Silva e Wagner Caetano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s