Novo pedido de impeachment pode ficar para próxima semana

O documento incluirá o texto já elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. mais indicações de que as “pedaladas fiscais” continuaram este ano.

Brasília – Pode ficar para o início da próxima semana a apresentação pela oposição de um novo pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE).

Na terça-feira, representantes da oposição haviam dito que o novo pedido seria apresentado na sexta. O documento incluirá o texto já elaborado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Jr. mais indicações de que as chamadas “pedaladas fiscais” do governo federal continuaram este ano.

“Esperamos que até sexta-feira ou no máximo no início da próxima semana possa se protocolar esse novo pedido de impeachment, consolidando o texto como um todo”, disse Mendonça, afirmando que o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), embarca nesta quarta-feira para São Paulo para conversar com os juristas e consolidar o texto final.

Decisões liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) publicadas na terça-feira barraram o rito de tramitação de um eventual processo de impeachment que havia sido definido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Cunha ja havia afirmado na terça-feira que recorreria da decisão, mas Mendonça Filho disse que a oposição entregou um ofício a Cunha solicitando que apresente num agravo regimental no STF para reverter as decisões.

Mendonça acredita que até novembro, após ouvir todas as partes envolvidas, o plenário do STF “se pronuncie de forma definitiva com relação ao rito do processo de impeachment”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s