Novo presidente da Argentina visitará Dilma antes de assumir

A chancelaria brasileira confirmou que Dilma e Macri se reunirão na manhã de sexta, em Brasília, uma semana antes da posse do candidato liberal

O presidente eleito da Argentina, Mauricio Macri, visitará a presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira, em sua primeira viagem ao exterior após as eleições argentinas, informou nesta terça o Itamaraty.

A chancelaria brasileira confirmou que Dilma e Macri se reunirão na manhã de sexta, em Brasília, uma semana antes da posse do candidato liberal, que derrotou o peronista Daniel Scioli, candidato da presidente Cristina Kirchner, em 22 de novembro passado.

Macri já anunciou que pedirá a aplicação da chamada cláusula democrática contra a Venezuela no Mercosul, diante da prisão de vários opositores venezuelanos, entre eles Leopoldo López, mas Dilma considera que não existem causas que sustentem a medida.

O recurso, que autoriza a suspensão temporária de um membro do bloco regional – integrado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela – é aplicado diante da alteração da ordem democrática.

Alinhada com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, Dilma afirma que a cláusula democrática “não pode ser usada com base em hipóteses”, que é preciso “haver fatos qualificados”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s