Número de delegacias caiu 8% no Brasil de 2009 a 2014

O levantamento mostra também que 14,9% dos municípios não possuem qualquer órgão responsável por registrar denúncias de violação de direitos humanos

Rio – A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que a quantidade de delegacias no País caiu 8%, passando de 4.660 em 2009 para 4.283 em 2014.

Das 27 unidades da federal, 8 não possuem Plano de Segurança Pública e 8 não têm plano de redução e prevenção de acidente. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 26.

A publicação mostra que, de 2009 a 2014, quase dobrou o número de municípios que apresenta estrutura específica para essa área. Todas as unidades da federação dispõem de um órgão estadual para o setor.

Segundo o estudo, apenas 6,8% dos municípios têm unidades de cumprimento de medidas socioeducativas para menores (como internação), o que faz com que os jovens fiquem longe de suas famílias em muitos casos.

O levantamento mostra também que 14,9% dos municípios não possuem qualquer órgão responsável por receber, registrar e acompanhar denúncias de violação de direitos humanos, como ouvidorias e serviços de defesa do cidadão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s