O Brasil em debate em Harvard

O encontro de opostos numa conferência. Ao longo desta sexta-feira e do sábado, personalidades brasileiras vão participar de um evento promovido pelas universidades Harvard e MIT, em Boston. Dentre os convidados, a ex-presidente Dilma Rousseff e o juiz Sergio Moro.

Esta é a terceira edição da Brazil Conference, organizada por estudantes das duas universidades americanas, com o objetivo de proporcionar um ambiente neutro para o debate, desde quando o acirramento entre grupos divergentes se tornou mais grave no Brasil. Unindo políticos, empresários, pensadores, artistas e representantes de movimentos com posicionamentos divergentes, a proposta é aprofundar as discussões a partir de encontros que não acontecem no país.

São quatro pilares de discussões diferentes: pessoas, dedicado a discutir como avançar com as políticas públicas, o posicionamento global brasileiro, as bases para a democracia e o crescimento econômico, os caminhos para a inovação. Os painéis são diversos: o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes vai compor uma mesa sobre o sistema carcerário; o procurador Dalton Dellagnol vai discutir corrupção; a fundadora do partido Rede, Marina Silva, participa de um painel sobre a adaptação do Brasil ao futuro.

A lista de presença é extensa: estão confirmados participantes como o ator Wagner Moura, o jogador de futebol Kaká, o empresário Jorge Paulo Lemann, a presidente do STF Cármen Lúcia, a empresária Luiza Trajano, da varejista Magazine Luiza, e por aí vai. Paralelamente, eventos locais acontecem em seis cidades brasileiras (São Paulo, Brasília, Rio Branco, Maceió, Porto Alegre e Salvador). Sob a tag #DiálogoQueConecta, componentes de polos opostos se reúnem para discutir os rumos do Brasil lá no exterior. Na volta para casa, espera-se que sejam capazes de dialogar para além dos próprios interesses.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s