Como foi o dia da abertura da Olimpíada no Brasil

Sob protestos e festa, evento vai até o próximo dia 21, em que cerca de 10,5 mil atletas de 206 nacionalidades disputarão 306 provas na capital fluminense

São Paulo – Uma ode à formação do povo brasileiro. Assim foi a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Apesar do baixo orçamento, a festa não deixou a desejar em termos de criatividade e rendeu uma série de elogios de uma multidão de brasileiros orgulhosos nas redes sociais. 

O ponto alto da noite foi o plantio de cerca de 11 mil mudas pelos atletas olímpicos, que serão replantadas na Floresta da Tijuca. Antes disso, a atriz Fernanda Montenegro recitou o poema “A Flor e a Náusea”, de Carlos Drummond de Andrade – uma escolha pertinente para o atual momento histórico do mundo e do país. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s