Obama telefona a Dilma para reforçar posição sobre clima

Os governos de ambos os países defendem que a cúpula da ONU sobre o clima na capital francesa resulte em um "acordo ambicioso"

Reuters) – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou na noite de segunda-feira à presidente Dilma Rousseff para reforçar a coordenação das posições de EUA e Brasil nas negociações internacionais sobre o clima em Paris, informou o Palácio do Planalto.

Os governos de ambos os países defendem que a cúpula da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima na capital francesa resulte em um “acordo ambicioso, justo e consistente com o limite de aumento de temperatura de 2 graus Celsius”, segundo nota à imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência nesta terça.

“Os presidentes reforçaram a necessidade dos respectivos chefes de delegação seguirem coordenando suas posições com vistas ao sucesso das negociações do acordo de Paris”, acrescentou a nota.

Dilma e Obama participaram da abertura da conferência da ONU sobre a mudança do clima na capital francesa no fim de novembro, quando discursaram a favor da redução nas emissões de gases do efeito estufa, apontados como principais causadores do aquecimento global.

A cúpula do clima terminará nesta semana, e os responsáveis pelas negociações parecem esperançosos de que podem chegar a um acordo, mesmo havendo poucas indicações sobre como diferenças relacionadas a financiamento, em particular, seriam resolvidas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s