Olimpíada servirá para retomar credibilidade, diz ministro

Segundo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, disse hoje (9) que os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para o Brasil recuperar sua credibilidade. A afirmação foi feita durante inauguração da via exclusiva de ônibus (BRT) Transolímpica, a última obra a ser concluída pela prefeitura do Rio para a olimpíada.

Segundo Picciani, o Brasil está prestes a sediar os Jogos Olímpicos em um cenário muito diferente daquele de quando foi escolhido para ser a sede, em 2009. Para o ministro, sete anos atrás, o Brasil crescia muito e se desenvolvia. 

“Hoje estamos entregando a olimpíada num momento mais difícil, de crise econômica e turbulência política. Mas a olimpíada servirá como um dos instrumentos importantes para o Brasil retomar seu crescimento. A retomada do crescimento do Brasil passa pela sua estabilidade política e pela sua retomada de credibilidade no cenário internacional. E é justamente essa credibilidade que retomaremos com a olimpíada. Nós daremos uma demonstração ao mundo de que o Brasil supera suas dificuldades e cumpre seus compromissos”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s