OMS diz que vacinas recomendadas a gestantes são “seguras”

Informação foi divulgada após boatos de supostos casos de grávidas que receberam vacinas vencidas ou contra a rubéola e tiveram bebês com má-formação

São Paulo – Um comunicado da Organização Mundial de Saúde (OMS) esclarece que as vacinas recomendadas a gestantes pela entidade e oferecidas no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil são “seguras e eficazes”.

A informação foi divulgada após boatos sobre supostos casos de grávidas que receberam doses de vacinas vencidas ou foram imunizadas contra a rubéola e tiveram bebês com má-formação na cabeça.

De acordo com a OMS, imunizantes contra o tétano neonatal e contra a gripe podem ser aplicados em grávidas, sem problemas ao bebê.

A vacina contra rubéola, que não está no calendário das gestantes, tampouco traz consequências negativas para o feto, segundo a entidade. Mais de 70 milhões de doses do imunizante já foram aplicadas em mulheres em idade fértil no País.

A OMS e o governo federal reforçam a importância de a população seguir todo o calendário de vacinação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s