OMS recomenda distância de áreas pobres para evitar Zika

Escolher acomodações com ar condicionado é mais uma recomendação, e gestantes deveriam evitar viagens a áreas com epidemias de Zika

Genebra – As pessoas que irão comparecer à Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 devem evitar visitas a áreas urbanas pobres e superlotadas para diminuir a chance de serem infectadas com o Zika vírus, que é transmitido por mosquitos, recomendou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira.

Os atletas e visitantes também deveriam consultar um profissional de saúde antes de viajar, usar repelentes de insetos e roupas que cubram o máximo possível do corpo, além de praticar sexo seguro ou se abster durante sua estadia e por pelo menos quatro semanas após o retorno, informou a entidade.

Escolher acomodações com ar condicionado é mais uma recomendação, e gestantes deveriam evitar viagens a áreas com epidemias de Zika, o que inclui o Rio, disse a OMS.

Mais informações em instantes

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s