OMS vê risco “muito baixo” de Zika devido a Olimpíadas 2016

Segundo a organização, há um "risco muito baixo" de uma disseminação internacional maior do Zika vírus devido aos Jogos Olímpicos

Genebra – Há um “risco muito baixo” de uma disseminação internacional maior do Zika vírus devido aos Jogos Olímpicos de agosto no Brasil, que sofre um surto da doença, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta terça-feira.

O comitê emergencial da OMS para o Zika, que realizou sua terceira teleconferência nesta terça-feira, também reafirmou seu conselho anterior de que não deve haver restrições de viagem e comércio com países e áreas com transmissão do Zika vírus, incluindo o Rio de Janeiro, sede dos Jogos que acontecerão de 5 a 21 de agosto.

“Os riscos não são diferentes para pessoas que irão para a Olimpíada do que para qualquer outra área onde há surtos de Zika”, disse David Heymann, presidente do comitê de especialistas da OMS, a repórteres na sede da OMS em Genebra, após o encontro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s