ONU agradece ao Brasil por apoiar agenda de desenvolvimento

O diplomata sul-coreano disse acreditar que o governo brasileiro garantirá que sua legislação nacional e suas instituições apoiarão a agenda de desenvolvimento

Nações Unidas – O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, agradeceu nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff pela contribuição do Brasil para a nova agenda de desenvolvimento aprovada na semana passada pelos líderes mundiais.

O diplomata sul-coreano, que hoje se encontrou com Dilma na ONU para o debate da Assembleia Geral da entidade, disse acreditar que o governo brasileiro garantirá que sua legislação nacional e suas instituições apoiarão a implementação da agenda de desenvolvimento.

A ONU encerrou no domingo uma cúpula de três dias com a participação de 150 líderes que estabeleceram um roteiro que marcará a agenda do desenvolvimento nos próximos 15 anos.

Durante o encontro desta segunda-feira, Ban e Dilma também expuseram pontos de vista sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP21) que começará em Paris no dia 30 de novembro.

O porta-voz de Ban Ki-moon disse em comunicado que o secretário-geral deu as boas-vindas ao compromisso anunciado por Dilma de reduzir em 37% as emissões de gases do efeito estufa no Brasil até 2025.

O secretário-geral aproveitou a reunião com a presidente brasileira para “encaminhar” o apoio “exemplar” do Brasil às operações de paz da ONU e à Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s