Operações da polícia no Rio deixam 12 mil alunos sem aula

49 escolas públicas foram fechadas em diversas comunidades

Mais de 12,6 mil alunos da rede pública de educação do Rio ficaram sem aulas hoje (24), após o fechamento de 49 escolas, creches e espaços de Desenvolvimento Infantil devido a operações das polícias Civil e Militar em diversas comunidades do Rio, Baixada Fluminense e região metropolitana.

A finalidade é localizar traficantes de drogas e os responsáveis pelo resgate, no domingo (19), do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, o Fat Family, do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central da cidade.

Somente no Complexo da Maré, 5.531 alunos ficaram sem aula com o fechamento de 12 escolas, três creches e seis espaços de Desenvolvimento Infantil. O objetivo da ação era prender o traficante Fat Family, que estaria escondido na favela Nova Holanda. O esconderijo do traficante foi localizado, mas ele conseguiu fugir.

Na ação, três homens morreram e um policial civil ficou ferido na perna, mas sem gravidade. Uma grande quantidade de drogas, ainda não contabilizada, foi apreendida pela Polícia Civil.

A Polícia Militar intensificou as ações diárias realizadas desde segunda-feira (20), após o resgate do traficante Fat Family. Nessas ações são empregados militares de 27 batalhões da PM em diversos pontos do Rio.

Por determinação do comando da corporação, a PM ocupará, por tempo indeterminado, a Favela do Jacarezinho, onde tentam prender os homens que mataram ontem (23) o sargento Ericson Gonçalves do Rosário, de 34 anos. Os criminosos emboscaram um carro da UPP do Jacarezinho do alto do telhado de uma fábrica e mataram com um tiro de fuzil o militar que estava com outros colegas dentro do carro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s