Oposição quer estimular Cunha a abrir impeachment de Dilma

Aécio e Freire teriam dissuadido oposicionistas de lançar nova nota contra Cunha

Brasília – Ao poupar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) durante o ato de apresentação do novo pedido de impeachment, a oposição tem o objetivo de estimulá-lo a aceitar a abertura do processo contra Dilma Rousseff no Legislativo.

Nos bastidores, líderes do DEM, PSDB, PPS e Solidariedade se reuniram nesta terça-feira, 20, com os presidentes nacionais do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PPS, Roberto Freire (SP). Aécio e Freire teriam dissuadido oposicionistas de lançar nova nota contra Cunha.

As lideranças confirmaram o encontro, mas afirmaram que não houve orientação para barrar a nota. “Houve um entendimento entre todos os presentes de que uma nova nota pareceria frouxa e que as falas durante atos eram mais fortes”, afirmou o líder da minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE).

Caso Cunha indefira o novo pedido de impeachment apresentado nesta quarta-feira, deputados da oposição prometeram ignorar as liminares do Supremo Tribunal Federal que barraram temporariamente o rito de tramitação do processo definido pelo presidente da Câmara e apresentar recurso ao plenário da Casa.

Conforme o rito de Cunha, esse recurso seria analisado pelo plenário da Câmara e poderia ser derrubado por maioria simples. Na prática, isso significaria a abertura do processo de impeachment.

“Se Cunha não aceitar, vamos pedir recurso ao plenário baseado no artigo 218 do Regimento Interno (da Câmara)”, afirmou o líder do PPS, Rubens Bueno. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s