Organização garante Vila Olímpica impecável até quinta

"Eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira", garantiu o diretor de comunicação da Rio-2016

A Vila Olímpica, inaugurada oficialmente no domingo e que já sofre com uma extensa lista de problemas de acabamento, estará ‘impecável’ até o fim da semana, garantiu a organização dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

“Temos 630 pessoas trabalhando para consertar problemas da Vila Olímpica”, declarou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016, via Twitter.

“Eles devem terminar a entrega impecável da Vila antes do fim de semana, provavelmente na quinta-feira”, garantiu.

No domingo, durante a inauguração, a ‘prefeita’ da Vila, a ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica Janeth Arcain, havia garantido que os problemas seriam resolvidos “em até 48 horas, no máximo”.

A delegação da Austrália não aceitou se instalar na Vila no domingo devido a inúmeros problemas de encanamento que deixaram o local “inabitável”, segundo a chefe da delegação, Kitty Chiller, que mostrou-se mais otimista nesta segunda-feira.

“Houve progressos extraordinários hoje. Os operários, que estavam conosco, foram muito eficientes, trabalharam duro, são muito qualificados e ficamos muito felizes de ver tanto progresso. Portanto, como previsto, podemos alojar todo mundo na quarta-feira”, afirmou.

Outras delegações também encontraram problemas: um vazamento de água inundou o térreo do prédio do Brasil, o México também sofreu com problemas hidráulicos e a Itália contratou seus próprios funcionários para realizar o acabamento.

Dos cinco pisos reservados à Argentina, “dois são inabitáveis”, declarou nesta segunda-feira o presidente do Comitê Olímpico do país, Gerardo Werthein, à imprensa do país, explicando que parte da delegação ficaria hospedada em apartamentos próximos à Vila.

“Os apartamentos pareciam terminados por fora, mas por dentro, evidenciamos alguns problemas de encanamento, eletricidade e acabamento das obras. São oito apartamentos por piso e cada um pode alojar até seis pessoas”, explicou o dirigente.

Cerca de 900 pessoas de 66 delegações já estão morando na Vila Olímpica, sendo 200 atletas, afirmou a organização dos Jogos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s