Paes nega que crise do estado tenha relação com a Olimpíada

O prefeito do Rio de Janeiro afirmou que a situação de "calamidade pública" decretada pelo governador "não tem nada a ver" com a realização dos Jogos Olímpicos

Rio de Janeiro – O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou neste domingo que a situação de “calamidade pública” decretada na última sexta-feira pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, “não tem nada a ver” com a realização dos Jogos Olímpicos, que começarão em 5 de agosto.

“As dificuldades que o Estado passa não têm nada a ver com a Olimpíada, que permitiu fazer muita coisa no Rio”, disse o prefeito durante a inauguração do Túnel Prefeito Marcello Alencar, na Zona Portuária do Rio e considerado o maior túnel subterrâneo do país.

Faltando menos de dois meses para o iniciou dos Jogos, o estado do Rio se encontra imerso em uma das maiores crises financeiras de sua história, o que levou Dornelles a decretar estado de “calamidade pública” administrativa e que permite a adoção de medidas excepcionais.

Paes ainda aproveitou o evento para defender a importância do investimento privado na construção de infraestruturas.

“Acho que a gente conseguiu fazer um volume de investimentos que deve ser a lógica do Brasil, que não deve achar que o Tesouro vai pagar tudo”, disse o prefeito em referência às infraestruturas do projeto olímpico que foram construídas na cidade nos últimos anos e que contaram com grande investimento privado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s