Papa se preocupa com situação no país, diz cardeal do Rio

Francisco segue a situação e sabe o que está ocorrendo no país, imerso em uma crise política que ameaça a presidente Dilma Rousseff

Cidade do Vaticano – O papa Francisco “está preocupado e reza” pela situação política do Brasil, segundo explicou nesta quinta-feira à Rádio Vaticano o cardeal e arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta.

“Falei com o santo pai e lhe pedi que reze por nosso país, Brasil, neste momento delicado. Ele me disse que está preocupado e que reza por nosso país”, afirmou Dom Orani, que encontrou o papa após a Audiência Geral da quarta-feira.

O arcebispo garantiu que Francisco “segue a situação e sabe o que está ocorrendo no país”, imerso em uma crise política que ameaça a presidente, Dilma Rousseff, perante a possível abertura de um julgamento político visando o impeachment.

O cardeal afirmou que a Igreja acredita nos poderes do país e “confia no fato de que as autoridades desempenharão seu próprio trabalho de maneira responsável”.

“Sabemos que dentro da Igreja há pessoas que são a favor e contra a presidente, assim como a favor e contra o ex-presidente Lula. Mas a Igreja deve permanecer unida e rezar para que o país recupere o bom momento, porque agora estamos em uma situação feia e difícil”, lamentou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s