Parecer do impeachment será apresentado na quarta

O relatório sobre a abertura do processo de impeachment, a ser apresentado à comissão especial da Câmara na 4ª, deve começar a ser discutido já na sexta-feira

Brasília – O relatório sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a ser apresentado à comissão especial da Câmara na quarta-feira, deve começar a ser discutido já na sexta-feira, a tempo de permitir que a votação ocorra no dia 11, dentro do prazo limite para a comissão produzir um parecer.

O cronograma foi acertado em reunião de líderes e o presidente da comissão especial que trata do assunto, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que ainda negocia um acordo de procedimento que possa encurtar o tempo de 15 minutos de fala de cada integrante da comissão.

Rosso chegou a cogitar marcar o início da sessão de discussão do parecer para a madrugada da segunda-feira, ideia posteriormente abandonada com a decisão de iniciar a discussão do tema na sexta-feira.

A votação na comissão está prevista para às 17h da segunda-feira.

Após a votação na comissão, na segunda-feira, o parecer precisa ser lido no plenário da Câmara e depois publicado.

Precisa então ser respeitado um prazo de 48 horas após a publicação para que o parecer seja colocado em votação.

Nessa fase, são necessários os votos de 342 deputados para que a Câmara autorize a abertura do processo de impeachment contra Dilma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s