Pesquisa mostra que 68% são favoráveis ao impeachment

Questionados sobre a hipótese de um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer, 35% opinam que seria ruim ou péssimo

São Paulo – Pesquisa mostra que cresceu o apoio popular ao impeachment e à renúncia da presidente Dilma Roussef. Conforme levantamento do Datafolha, no caso do impeachment 68% da população se diz favorável ao processo, oito pontos acima do porcentual verificado em pesquisa feita em fevereiro.

Quando questionados sobre a hipótese de renúncia, o apoio popular cresceu de 58% para 65% no período.

A pesquisa, feita entre os dias 17 e 18 de março com 2.794 eleitores, mostra que, ao mesmo tempo, 27% população é contrária ao processo de impeachment, uma redução ante os 33% que tinham essa opinião em fevereiro.

A reprovação ao governo também subiu e agora 68% dos eleitores avaliam o governo Dilma como ruim ou péssimo. A taxa se aproxima do recorde de 71% apurado pelo instituto em agosto de 2015.

Questionados sobre a hipótese de um governo liderado pelo vice-presidente Michel Temer, apenas 16% acreditam que tal governo seria ótimo ou bom e 35% opinam que seria ruim ou péssimo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s