Petrobras pode ter doado à campanha de Dilma, diz jornal

Segundo o Estadão, executivo da UTC sugeriu ao dono da empreiteira que repasses da empresa à campanha da presidente foram "resgatados" da estatal

Doações da empreiteira UTC Engenharia à campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff podem ter sido feitas com dinheiro de contratos fechados pela empresa com a Petrobras, de acordo com análise feita pela Polícia Federal de mensagens trocadas entre executivos da companhia, disse o jornal O Estado de S. Paulo desta quinta-feira.

Segundo o Estadão, um executivo da UTC sugeriu ao dono da empreiteira, Ricardo Pessoa, que repasses da empresa à campanha da presidente foram “resgatados” de dinheiro desviado da Petrobras, o principal foco das investigações de corrupção da Operação Lava Jato.

Pessoa é acusado de ser o organizador do cartel de empreiteiras criado para obter contratos com a Petrobras em troca de pagamento de propina a funcionários da estatal, operadores do esquema e políticos.

O empreiteiro fechou um acordo de delação premiada com as autoridades.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s