PF apreende drogas sintéticas em agência dos Correios no Rio

A Polícia Federal prendeu dois homens por tráfico de drogas remetidas pelo correio

A Polícia Federal prendeu hoje (13) em flagrante dois homens por tráfico de drogas remetidas pelo correio.

Foram apreendidos cerca de 880 comprimidos de ecstasy, 500 pontos de LSD e uma pedra de MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina) em uma encomenda que estava na agência postal dos Correios no bairro de São Francisco, em Niterói, região metropolitana do Rio.

A carga de ecstasy e LSD foi despachada no exterior, escondida em um recorte feito nas páginas internas de um livro. Um homem que retirou a encomenda na agência postal foi preso quando a repassava ao dono do material, um cidadão holandês que o aguardava em um carro estacionado do lado de fora.

Agentes federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) acompanhavam a movimentação e efetuaram as prisões. Durante a vistoria no carro foi encontrada e apreendida a cartela com os pontos de LSD. O holandês é apontado como distribuidor de drogas sintéticas.

Festas

Os presos foram conduzidos à Superintendência de Polícia Federal no Rio de Janeiro e serão indiciados por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico cujas penas podem chegar a 25 anos de reclusão.

Os dois presos serão encaminhados ao sistema prisional do estado, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal aguardando julgamento.

Um novo tipo de droga sintética está circulando nas festas do Rio. Trata-se do MDMA, mais conhecida como MD ou “Michael Douglas”. A substância faz parte do princípio ativo do ecstasy.

De acordo com especialistas, com formato parecido com areia de praia, o efeito do alucinógeno MDMA pode variar entre duas e oito horas, dependendo da quantidade ingerida. Normalmente, a droga sintética é diluída em bebidas nas festas. Apenas um cristal é o suficiente para satisfazer três pessoas, que têm sua percepção das cores e luminosidade alteradas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s