PF indicia dona de tríplex vizinho ao de Lula no Guarujá

O imóvel de Nelci fica ao lado do tríplex que, segundo as investigações, seria destinado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

São Paulo – A Polícia Federal indiciou sete pessoas na Operação Triplo X, um desdobramento Operação Lava Jato. Entre os acusados está a publicitária Nelci Warken, proprietária de um tríplex no condomínio Solaris, no Guarujá (SP) – o edifício é o mesmo em que estaria o tríplex ligado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  

“Não obstante, restou demonstrado que a verdadeira proprietária do imóvel 163-B seria Nelci Warken, sócia da Paulista Plus Promoções LTDS”, diz o texto. Ela vai responder pelos crimes de lavagem de dinheiro, fraude e falsidade ideológica.

Na operação, o Ministério Público Federal (MPF) investigou se proprietários dos apartamentos usaram nome de terceiros para ocultar patrimônio.

O imóvel de Nelci fica ao lado do tríplex que, segundo as investigações, seria destinado ao ex-presidente Lula. No relatório, porém, o petista não aparece entre os indiciados — ele ainda é investigado pela Polícia Federal na 24ª fase (Operação Aletheia).

Além de Nelci, estão na lista dos investigados Maria Mercedes Quijano, Luís Fernando Hernandez Rivero, Ricardo Honorio Neto, Renata Pereira Britto, Rodrigo Hernandez (funcionários da Mossack Fonseca no Brasil) e o empresário Ademir Auada.

Veja a íntegra do documento.

Relatório PF TriploX

https://www.scribd.com/embeds/321701624/content?start_page=1&view_mode=scroll&show_recommendations=true

*Com agências de notícias

**Atualizada em 19/08 às 17h15 e 22/08 às 7h30 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s