PF entrega mais 22 obras de arte apreendidas na Lava Jato

Do acervo de obras apreendias constam quadros de Salvador Dalí, Romero Britto, Aldemir Martins e Claudio Tozzi

O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, recebe hoje (11) mais uma remessa de obras de arte apreendidas durante a operação Lava Jato.

De acordo com a Polícia Federal, 22 peças serão entregues ao museu, que já abriga obras aprendidas com o empresário Zwi Skornicki e a doleira Nelma Kodama, dois investigados na Lava Jato.

Em março, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jata na primeira instância, autorizou que as 131 obras de arte apreendidas na casa do ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque fossem transferidas para o Museu Oscar Niemeyer. Para o Moro, as obras podem garantir o ressarcimento pelos crimes cometidos pelo ex-diretor.

As obras foram transportadas do Rio de Janeiro para Curitiba por uma empresa especializada e ficarão sob custódia do museu. Do acervo de obras apreendias constam quadros de Salvador Dalí, Romero Britto, Aldemir Martins e Claudio Tozzi.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s