PM de SP matou 12 pessoas por semana neste ano

No total, foram registradas 469 mortes de janeiro a setembro, uma redução de 1,68% em relação ao mesmo período do ano anterior

São Paulo – De janeiro a setembro deste ano, 469 pessoas foram mortas no estado de São Paulo por policiais militares. O número, apesar de apresentar uma redução de 1,68% comparado ao mesmo período do ano passado, ainda é alto – significa que, a cada semana, foram registradas 12 mortes. 

Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria de Segurança Pública e se referem às mortes que envolvem policiais em serviço.

Janeiro foi o mês com o maior número de ocorrências, com 82 mortes. Já em setembro, foram 37. 

Para Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública, um dos motivos para a queda é a resolução 40, editada em março, que determina que em cada caso de morte, devem comparecer ao local a corregedoria, o comandante do batalhão, o delegado da área e uma equipe do Instituto Médico Legal.

“Isso é uma demonstração clara de que as medidas que tomamos na Secretaria vêm dando resultados. É uma progressão”, disse Moraes em nota. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s