PF começa a entregar passaportes atrasados em São Paulo

Polícia Federal começa a entregar hoje em São Paulo os passaportes que atrasaram devido à falta de capas e falha em máquina na Casa da Moeda

A Polícia Federal (PF) começou hoje (6) a entregar, em São Paulo, os passaportes atrasados devido à falta de capas e a uma falha na máquina de perfuração da numeração utilizada pela Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento.

Na sede da Polícia Federal, na zona oeste, foi montado um esquema especial e a entrega começou às 8h. A estimativa é a de que o fluxo seja cinco vezes maior do que o normal e que entre hoje e o dia 12 sejam entregues de 10 a 12 mil passaportes.

A orientação é a de que só se desloquem até a PF as pessoas que receberem em seus e-mails uma confirmação de que o documento está pronto ou que acessem o site da Polícia Federal para obter essa confirmação.

A entrega dos passaportes será feita até às 17h30. Segundo a PF, não será preciso passar pela fila de identificação na entrada do edifício, pois haverá uma entrada exclusiva para retirada de passaportes.

A validade desta edição especial do passaporte, que não possui a perfuração da numeração, é de 10 anos. Segundo a PF, a perfuração é uma medida de segurança, mas não a única. Por isso, não haverá problemas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s