Polícia investiga 5 pessoas por estupro coletivo no Piauí

Até o momento, quatro menores de idade e um rapaz foram presos acusados de participação no crime

A Polícia Civil do Piauí investiga a participação de pelo menos cinco pessoas no estupro coletivo de uma adolescente de 17 anos no município de Bom Jesus na última sexta-feira (20).

Até o momento, quatro menores de idade e um rapaz foram presos acusados de participação no crime.

De acordo com a corporação, a jovem foi encontrada amarrada em uma obra abandonada. A vítima precisou receber atendimento médico, mas já recebeu alta.

Após uma briga com o namorado, ela teria ingerido bebida alcoólica e os suspeitos se aproveitaram do momento para cometer o crime.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de exames periciais. O delegado Aldely Fontineli investiga o caso e trabalha para individualizar a conduta de cada suspeito no crime. Em depoimento, a adolescente afirmou conhecer os acusados.

Em nota divulgada ontem (26), a ONU Mulheres Brasil se solidarizou com a jovem e com uma adolescente de 16 anos também vítima de estupor coletivo no Rio de Janeiro.

No comunicado, a entidade pede ao poder público dos dois estados que seja incorporada a perspectiva de gênero na investigação, no processo e no julgamento dos casos.

A organização também pede à sociedade brasileira “tolerância zero” a todas as formas de violência contra as mulheres e a sua banalização.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s