PM detém estudantes que ocupavam Etec em SP

Segundo estudantes, pelo menos 15 alunos foram detidos e encaminhados ao distrito policial para prestar esclarecimentos

São Paulo – A Polícia Militar informou que realizou a desocupação do prédio da Escola Técnica de São Paulo (Etesp), no Bom Retiro, na região central da capital paulista.

A unidade foi a primeira das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) a ser ocupada pelos estudantes que protestam por melhorias na merenda.

Estudantes que ocupavam o prédio há mais de uma semana afirmaram à reportagem que ao menos 15 alunos foram detidos e encaminhados ao 3° Distrito Policial (Campos Elísios), 23º (Perdizes) e 91º (Ceagesp) para prestar esclarecimentos. A corporação não confirmou a informação.

Os alunos afirmaram que nenhum oficial de Justiça foi à Etesp e disseram que questionaram os policiais militares pedindo documento que autorizasse a ação nesta sexta-feira. Segundo os estudantes, os PMs se recusaram a mostrar quaisquer papéis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s