Dilma veta criação de cargos em conselho presidido por Janot

De acordo com a presidente, se a medida fosse mantida iria contrariar os esforços do governo na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas

Brasília – A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente projeto de lei que pretendia criar cargos efetivos e em comissão e funções de confiança no quadro de pessoal do Conselho Nacional do Ministério Público, presidido pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O veto, encaminhado ao Congresso Nacional, está publicado no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a presidente, se a medida fosse mantida iria contrariar, no momento econômico atual, os esforços do governo na busca do equilíbrio fiscal das contas públicas.

Depois de ouvir os ministérios da Fazenda e do Planejamento, Dilma rejeitou a proposta argumentando que, “apesar da importância do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a sanção deste projeto, nesse momento, contrariaria esforços empreendidos pelo governo no sentido de perseguir o equilíbrio fiscal na gestão dos recursos públicos, uma vez que criaria cargos e aumentaria a estrutura funcional do Estado, resultando em aumento de despesas públicas, notadamente despesas com pessoal”.

Ela ainda ressaltou que, “sobretudo no contexto econômico atual, é vital que o esforço em torno do equilíbrio financeiro seja compartilhado por todos os agentes públicos, em todos os Poderes da República.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s