Por segurança, Câmara e Senado são separados por cerca

Normalmente interligados, os Salões Verde (da Câmara) e Azul (do Senado) já não têm mais conexão direta

Brasília – Não bastasse um muro construído na Esplanada dos Ministérios para separar os manifestantes contra e pró-impeachment, Câmara dos Deputados e Senado amanheceram nesta sexta-feira divididos.

Normalmente interligados, os Salões Verde (da Câmara) e Azul (do Senado) já não têm mais conexão direta. Para acessar o Senado, o transeunte precisa sair do prédio da Câmara e passar pela portaria do Senado.

O procedimento é o mesmo para quem sai do Senado e quer chegar à Câmara.

No corredor que separa o acesso para as duas Casas foi colocada uma cerca, separando o lado do Senado do lado que pertence ao prédio da Câmara. Cada credencial é checada pela Polícia Legislativa.

Segundo a segurança do Congresso, as medidas foram tomadas para evitar o acesso de pessoas não credenciadas à Câmara em dias que prometem ser tumultuados dentro e fora do Parlamento.

Às vésperas da votação do impeachment, todas as entradas da Casa têm um controle especial de acesso, com raio-X e detector de metal. Só parlamentares não são submetidos ao controle.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s