Portugal tem 5 casos de zika de pessoas que visitaram Brasil

O Instituto Nacional de Saúde de Portugal confirmou hoje a detecção do vírus em cinco pessoas, que contraíram a doença durante visita ao território brasileiro

Lisboa – Portugal registrou até esta quarta-feira cinco casos de zika vírus, todos eles de pessoas que estiveram no Brasil, onde foi detectado um dos maiores focos desta doença, transmitida pela picada do Aedes aegypti.

O Instituto Nacional de Saúde de Portugal confirmou hoje a detecção do vírus em cinco pessoas, que contraíram a doença durante visita ao território brasileiro, por isso que, esclareceu, são “casos importados”.

Portugal é o país europeu com laços mais estreitos com o Brasil e entre ambos há até 82 voos semanais e uma grande comunidade brasileira residente em solo luso.

O zika vírus afeta 22 países do continente americano e obrigou os governos da região a tomar medidas extremas, como o Brasil e a República Dominicana, que desdobraram suas forças militares para ajudar no combater ao mosquito transmissor desse vírus, da dengue e da chicungunha.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s