Posicionamento pelo impeachment abre votação na Câmara

O primeiro deputado a votar foi Abel Mesquita Jr (DEM-RR), que já tinha se declarado favorável ao processo

Com 505 deputados presentes em plenário, a Câmara dos Deputados abriu a votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O primeiro deputado a votar seria Abel Mesquita Jr (DEM-RR), conhecido como Abel Galinha, que já tinha se declarado favorável ao processo confirmou sua posição, dando o segundo voto a favor do andamento do processo. Como Washington Reis (PMDB-RJ) estava doente, ele teve prioridade e deu o primeiro também votou a favor.

O quórum está favorável pelo impeachment até o momento.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), explicou que fará a segunda chamada imediatamente depois da primeira. Se o parlamentar não estiver presente não poderá mais se manifestar. Conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão na última sexta-feira (15), a votação seguirá conforme o regimento interno da Câmara com chamada alternada de deputados da Região Norte para a Sul .

Em cada estado, ela será nominal por ordem alfabética. O último a votar será o deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL). O PDT fechou questão no apoio a presidenta Dilma e já anunciou que irá expulsar da sigla os infiéis.

Durante quase três horas, lideranças se revezaram para orientar suas bancadas para a votação. Os partidos tiveram entre 10 e três minutos para manifestar o posicionamento unânime ou não das bancadas. As discussões em torno do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) começaram na última sexta-feira (15).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s