Prefeito de Macaé abre mão do salário por desempregados

Com economia baseada na exploração de petróleo, cidade é uma das que mais sofre pelo efeito da crise e Operação Lava Jato na Petrobras

São Paulo – O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), entregou hoje um ofício à Câmara dos Vereadores em que abre mão do seu salário de 17 mil reais em “solidariedade aos desempregados” da cidade. A informação é do jornal carioca EXTRA.

O município do Rio de Janeiro é um dos que detém as maiores taxas de desemprego em meio à crise. Com boa parte da mão de obra antes empregada na Petrobras — que sofre com crise interna, queda dos preços do barril de petróleo e desconfiança de investidores por conta da Operação Lava Jato —, a cidade mergulhou em uma onda de demissões. A estimativa é que Macaé deixe de arrecadar 120 milhões de reais em royalties por conta da crise.

O prefeito, que continua trabalhando como médico em meio período, disse ao EXTRA que pretende sustentar a família com os vencimentos de seu consultório. “De manhã estou no consultório e, depois, vou para prefeitura administrar a cidade”, disse ao jornal. “É uma forma de me posicionar e me solidarizar com os desempregados.”

Apesar de os 17 mil reais serem pouco para sanar as contas públicas, o mandante espera que, para arrecadar uma maior quantia, o vice-prefeito e vereadores sigam seu exemplo.

“Quem se propõe a estar no serviço público tem que se colocar no lugar do outro”, disse ao EXTRA. “Espero que revejam suas posições e reduzam seus salários. O desempregado não pode pagar a conta.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s