Prefeito de Foz do Iguaçu é preso pela Polícia Federal

A detenção é resultado da Operação Pecúlio, que envolve 85 pessoas

São Paulo – O prefeito de Foz de Iguaçu, Reni Clóvis de Souza Pereira (PSB-PR), foi preso nesta quinta-feira (14) pela Polícia Federal por envolvimento em um esquema que teria desviado cerca de R$ 5 milhões em recursos públicos da prefeitura.

A detenção é resultado da Operação Pecúlio, que envolve 85 pessoas em crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato e fraude à licitação. Junto com ele, está enquadrada a primeira-dama e deputada estadual Cláudia Pereira (PSC-PR).

Por hora, o prefeito está mantido em prisão domiciliar até instauração do processo judicial. Pereira está impedido de receber visitas sem autorização, usar quaisquer telefones celulares ou acessar a internet, exceto para contatar advogados e familiares. 

Pereira também está afastado da função e impedido de acessar as dependências da prefeitura de Foz do Iguaçu. Assume a administração municipal a vice-prefeita Ivone Barofaldi (PSDB).

Por deter foro por prerrogativa de função, a prisão de Pereira se deu por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, após medida cautelar atendendo a pedido da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4), órgão do Ministério Público Federal (MPF).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s