Prefeitura de SP cria Bilhete de 90 dias para desempregados

O benefício vale por 3 meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo criou nesta terça-feira,10, o Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado, mesmo benefício que o governo do Estado concede desde 2003 no Metrô, na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) aos passageiros sem emprego.

A medida do poder municipal vale dentro do sistema municipal de ônibus. O decreto foi publicado no Diário Oficial da Cidade.

Segundo o texto, o benefício vale por três meses e deve ser solicitado junto à Secretaria Municipal de Transportes por quem comprovar que está desempregado. Ainda de acordo com o decreto, não há como renovar o cartão.

O bilhete será cancelado em duas hipóteses: admissão em um novo emprego e constatação de fraude.

A São Paulo Transportes (SPTrans) ainda precisa regulamentar o benefício. O órgão foi procurado pela reportagem para explicar onde o desempregado pode emitir o benefício, quantos passageiros deve atender e que documentos precisa levar, mas até às 10h20, não tinha respondido aos questionamentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s