Prefeitura de SP tornará serviço de zona azul eletrônico

De acordo com o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, o projeto está pronto e será apresentado ao prefeito Fernando Haddad (PT)

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo estuda dar fim ao uso de cartão impresso de estacionamento para zona azul. A ideia é lançar, até o ano que vem, um edital que vai tornar eletrônico o serviço nas ruas da capital.

De acordo com o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, o projeto está pronto e será apresentado ao prefeito Fernando Haddad (PT).

Nesta segunda-feira, 14, Tatto disse que falta definir o modelo a ser utilizado. “Temos que tornar a zona azul eletrônica. Ou através do parquímetro ou através de aplicativo”, afirmou.

Tatto disse que há uma lei de concessão de parquímetro que prevê a instalação do equipamento para modernizar a zona azul.

“Na cidade de São Paulo, pelo porte dela, nunca se pensou em fazer uma coisa mais arrojada. Mas não é problema de legislação. Enquanto a cidade estava mudando em termos de faixa de ônibus exclusiva e ciclovia, nós começamos a preparar um projeto básico disso”, disse o secretário.

Segundo Tatto, a Prefeitura já chegou a detectar fraude na impressão do cartão impresso e a polícia foi acionada para investigar. “Está bastante avançada a ideia porque a fraude é grande, desde a impressão do talão até a venda do ponto a ponto”, destacou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s