Prisão de Santana afeta eleições na República Dominicana

O Partido Revolucionário Moderno (PRM) pediu nessa segunda que o presidente Danilo Medina dê explicações sobre sua relação com o brasileiro

Santo Domingo – O mandado de prisão do marqueteiro João Santana no Brasil, nessa segunda-feira, 22, deu munição aos candidatos de oposição à Presidência da República Dominicana, que realiza eleições em maio.

O Partido Revolucionário Moderno (PRM) pediu nessa segunda que o presidente Danilo Medina dê explicações sobre sua relação com o brasileiro, responsável por sua campanha à reeleição.

“Estamos diante de um fato em que a figura presidencial estaria associada a alguém acusado em seu país de graves atos de corrupção, de acordo com as investigações realizadas pela Justiça brasileira”, disse nota da legenda.

Santana trabalhou na campanha de Medina de 2012 e agora tentava obter sua reeleição.

Poucas horas depois de sua prisão ser decretada no Brasil, o marqueteiro divulgou carta na qual anunciava seu afastamento da campanha na República Dominicana e seu retorno ao Brasil.

Os assessores de Medina tentaram minimizar o impacto da saída de Santana da campanha e das acusações que pesam contra ele no Brasil.

“Esse é um caso que tem relação com um assunto exclusivamente do Brasil, assunto que diz respeito aos brasileiros e que não tem relação com a República Dominicana”, disse Javier García, coordenador-geral da campanha de Medina.

“É um caso que lamentamos e esperamos que (Santana) possa resolver rapidamente sua situação no Brasil.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s