Professores da rede estadual entram em greve no Rio

A Secretaria de Estado de Educação informou que não há escolas paralisadas e apenas 2.500 profissionais (3% dos 82 mil servidores) aderiram à greve

Rio de Janeiro – O Sindicato Estadual dos Profissionais de Ensino calcula que 70% dos professores aderiram à greve das escolas estaduais iniciada nesta terça-feira, 2.

Entre as reivindicações, os profissionais de ensino pedem reajuste salarial, o fim de parcelamento de salários, o pagamento integral do 13º salário e o arquivamento do projeto de lei que muda o regime previdenciário dos profissionais de educação e aumenta o porcentual descontado em folha de 11% para 14%.

Já a Secretaria de Estado de Educação informou que não há escolas paralisadas e apenas 2.500 profissionais (3% dos 82 mil servidores) aderiram à greve.

A categoria está convocando para 16 de março nova assembleia e depois uma passeata até o Palácio Guanabara, sede do governo do Estado. Um novo boletim sobre a paralisação será divulgado nesta quinta-feira, 3.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s