Protesto contra reforma no ensino em SP termina em confronto

Ao final do protesto, que se encerrou por volta das 15h, a Polícia Militar informou que um veículo da corporação foi depredado

São Paulo – Terminou em confronto o protesto de alunos e professores contra a reestruturação da rede de ensino de São Paulo, proposta que o governo pretende implantar no início do próximo ano.

Segundo a Polícia Militar, o tumulto teve início por volta das 13h15 com um grupo de mascarados que arremessou pedras em direção ao Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital.

A polícia informou à Agência Brasil ter usado “munição química” para conter os manifestantes, mas não disse o tipo de munição utilizado.

De acordo com a Polícia Militar, após a dispersão, os manifestantes depredaram diversos veículos entre as avenidas Morumbi e Padre Lebret.

Ao final do protesto, que se encerrou por volta das 15h, a Polícia Militar informou que um veículo da corporação foi depredado. Ninguém ficou ferido e nenhum manifestante foi preso.

A União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes), uma das organizações que participaram do ato, informou que se retirou do protesto por volta das 13h e que não teve participação no tumulto.

“O ato realizado foi feito pelos estudantes com o objetivo de chegar até o Palácio dos Bandeirantes. A manifestação ocorreu de forma pacífica durante todo o ato. E quando a Umes se retirou de lá [por volta das 13h], ela ainda estava pacífica”, disseram representantes da entidade. Procurado pela Agência Brasil, o Palácio dos Bandeirantes ainda não se pronunciou sobre o protesto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s