Protestos pelo Brasil denunciam tragédia em Mariana

Milhares de pessoas participaram de manifestações em várias cidades do país por ocasião da Cúpula do Clima e para protestar contra desastre em Mariana

Rio de Janeiro – Milhares de pessoas participaram neste domingo em manifestações em várias cidades do país por ocasião da Cúpula do Clima (COP21) de Paris e para protestar contra a tragédia ambiental em Mariana.

No Rio de Janeiro cerca 200 pessoas se concentraram na praia de Ipanema, onde um grupo de manifestantes se pintou de cor marrom para representar a lama do vazamento que afetou 650 quilômetros do leito do rio Doce e que chegou até o oceano Atlântico.

O vazamento, ocorrido pela ruptura de dois diques de depósitos de resíduos minerais e de água, em uma mina da empresa Samarco, foi considerado pelo governo como o mais grave desastre ambiental ocorrido no Brasil.

Além disso, havia manifestações similares convocadas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Manaus e Curitiba, entre outras.

Na marcha pelo clima do Rio também havia pessoas fantasiadas como a presidente Dilma Rousseff, que já se encontra em Paris para participar da COP21, conferência que começa hoje com discussões técnicas entre 195 países e deve continuar até o dia 11 de dezembro. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s