PSOL apresentará carta ao STF pedindo afastamento de Cunha

Deputado Chico Alencar: "A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação"

Brasília – Deputados do PSOL prometem apresentar nesta terça-feira, 15, carta aberta a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O peemedebista foi um dos principais alvos da nova fase da Operação Lava Jato, que fez nesta terça buscas e apreensões na residência oficial dele em Brasília, no escritório político no Rio de Janeiro e na Diretoria-Geral da Câmara.

“A permanência de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados é uma ofensa à Nação! Em Carta Aberta aos ministros do Supremo Tribunal Federal, os deputados do PSOL e de diversos partidos manifestarão, ainda hoje, esta opinião – expressão de um clamor público que chegou ao seu ápice”, afirma o líder do PSOL na Câmara, deputado Chico Alencar (RJ), em nota enviada à imprensa.

Deputados do PSOL e da Rede já tinham protocolado pedidos de afastamento de Eduardo Cunha na Procuradoria-Geral da República (PGR).

Os parlamentares argumentam que o presidente da Câmara tem usado o cargo para atrapalhar as investigações e manobrar a favor dele o julgamento da representação no Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro parlamentar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s