PT pede investigação das contas da campanha de Aécio

Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, segundo o partido

São Paulo  – O PT pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral que investiguem as contas da campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência em 2014, alegando ter identificado irregularidades na documentação apresentada pelo tucano ao tribunal, informou o partido em nota nesta terça-feira.

“Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, o que representa 78 por cento do total de recibos apresentados pelo candidato do PSDB a presidente”, afirmou o coordenador jurídico do partido, Flávio Caetano, na nota da legenda.

O PT pediu ainda que a análise dos recibos eleitorais tenha a participação de técnicos da Receita Federal, do Tribunal de Contas da União e do Conselho Federal de Contabilidade, como foi feito na análise das contas da chapa vencedora da eleição, formada pela presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer.

No começo deste mês, o TSE decidiu dar andamento a uma ação movida pelo PSDB que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer por abuso de poder na campanha eleitoral do ano passado.

Com a decisão, a ação pedindo a cassação da presidente e do vice terá andamento com a apresentação dos argumentos da defesa e dos que propuseram a ação, além de posterior análise pelo plenário da corte. Além desta ação, existem outras tramitando no TSE que podem resultar na cassação da chapa encabeçada pela petista.

Também neste mês, a Polícia Federal instaurou inquérito para investigar suspeitas de irregularidades na campanha para a reeleição da presidente Dilma em 2014.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s