PT pede retirada de campanha do governo contra o “vermelho”

A ação pede a retirada da propaganda, ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral

Brasília – Parlamentares do PT e PCdoB protocolaram nessa sexta-feira, 7, uma representação junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal contra a campanha publicitária do governo Temer que fala em “tirar o Brasil do vermelho”.

A ação pede a retirada da propaganda, ressarcimento da verba pública e apuração de ocorrência de crime eleitoral e de improbidade administrativa.

De acordo com a representação, a propaganda publicitária do governo acontece em pleno curso do período eleitoral e tem dois objetivos: desqualificar a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff e uma das históricas marcas da esquerda mundial representada por sua referência à cor vermelha.

O texto ressalta que essa é a cor presente nas bandeiras de vários partidos e, notadamente, no Partido dos Trabalhadores.

A propaganda governamental foi publicada essa semana em jornais brasileiros e diz “Vamos tirar o Brasil do vermelho para voltar a crescer”.

Segundo os parlamentares do PT, a propaganda passa dos limites de publicidade pública e toma forma de publicidade política com mensagem subliminar contra partidos de oposição em período eleitoral.

A representação pede que sejam apuradas informações sobre os recursos gastos com a propaganda e possível ressarcimento, além de verificação de improbidade administrativa por parte do presidente Michel Temer, do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do secretário de Comunicação Social da Presidência, Márcio de Freitas Gomes.

Campanha publicitária do governo Temer “vamos tirar o Brasil do vermelho” (Divulgação / Governo Federal)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s